O game de luta foi anunciado durante a E3 de 2014 mas apesar do potencial que apresentava, Rise of Incarnates teve poucos meses de vida.
Origem e o que era
Anunciado durante a E3 de 2014, Rise of Incarnates era um jogo de luta online que colocava dois times de dois jogadores em embates envolvendo poderes sobrenaturais em um mundo desvatado por desastres naturais causados por um fenômeno chamado “Fenômeno Cubo” – Cube Phenomenonno original.
A sequencia de desastres e eventos destrutivos causados pelo fenômeno tornou a população da terra refém do medo. Entre os humanos normais no mundo do game existem aqueles que são conhecidos como Incarnates, pessoas que conseguem manifestar poderes sobrenaturais de figuras mitológicas, sejam deuses, demônios ou outras entidades. Os portadores de tais poderes são caçados pelo governo, que planeja usá-los para seus próprios interesses, e temidos pela população geral.
O game girava em torno de embates entre os Incarnates motivados por uma profecia dada por uma voz que apenas eles foram capazes de escutar. A voz dizia que o soberano da era atual deveria ser derrotado para evitar a destruição certa.
O game apresentava enorme potencial. Belos gráficos, um elenco variado de personagens que poderiam ser combinados de forma estratégica pelos jogadores, um mundo interessante e controles bem responsivos mas infelizmente Rise não teria um longo tempo de vida. O game foi anunciado em 2014, sendo lançado em 1º de Julho de 2015 mas infelizmente retirado da STEAM em Outubro e os servidores foram desligados oficialmente em Dezembro do mesmo ano.
Não existem detalhes ao certo do que levou o game a morrer em tão pouco tempo. Rise of Incarnates era um free to play que tinha a própria moeda interna que poderia ser comprada com dinheiro real, como games do gênero geralmente tem, mas parece que nem mesmo isso foi capaz de manter os servidores funcionando. Quando o desligamento foi anunciado, a compra da moeda foi suspensa e itens no jogo sofreram uma redução drástica de preço. Todo o elenco do game foi destravado até o último dia. A única pista do que pode ter acontecido é talvez o pouco número de jogadores.
O game foi desenvolvido pela Bandai Namco e teve como parte da equipe os responsáveis pela linha de jogos de SouCalibu, Tekken e Gundam Xtreme VS.
Poucos jogadores ou problemas com o modelo free to play ? Rise carregava um grande potencial para quem sabe até criar um gênero próprio mas não viveu o bastante para se provar. Quem sabe um dia o título retorne e ganha a atenção que merecia. Mais informações sobre o game podem ser vistas na Wiki do game, em Inglês.
Acesse nosso Blog para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.