A matéria a seguir é uma tradução/adaptação do texto publicado originalmente na IGN. A matéria original, assim como a imagem (devidamente creditada neste artigo), podem ser encontradas aqui.

Levou 28 anos mas finalmente um add-on para o Game Boy, Work Boy, foi descoberto e ele é capaz de dar funções adicionais ao console de mão, tais como calculadora, agenda telefônica e mais.

Registrado oficialmente pela Nintendo of America em 1992, o acessório foi analisado por vários veículos de informação mas eventualmente desapareceu da mídia. Originalmente seria vendido entre o final de 1992 e começo de 1993 por algo em torno de $79 – $89 dólares. O preço foi um dos problemas que derrubaram o add-on, já que era quase no mesmo patamar do Game Boy e, com a redução de preço do console na época, o add-on passaria a custar mais do que o portatil.

O que era o Work boy ?

Nada mais era do que um teclado que se conectava ao console pelo cabo de link e dava acesso a 12 aplicativos, incluindo livro de endereços/agenda telefônica e calculadora. A imagem se encontra abaixo:

acessório - gameboy
Créditos: Liam Robertson – DidYouKnowGaming? – Game History Secrets / IGN.com

Importante destacar que simplesmente conectar o pequeno teclado ao Game Boy não foi o bastante para fazê-lo funcionar. Era preciso um cartucho com o software correto. Graças a um recente vazamento em que a Nintento foi vítima no começo do ano, foi possível obter uma cópia do software online e gravá-lo em um cartucho vazio, possibilitando que o acessório funcione.

A seguir segue um vídeo, em Inglês, que conta mais sobre o add-on para game boy.

O que achou do add-on ? Deixe seu comentário abaixo e nos siga em nossa página no instagram. Tem algum item do mundo gamer que gostaria de anunciar ? Use nossa plataforma.

By Rodrigo Escobar

Criador e redator do site NPC Games. Videogame faz parte da minha vida desde sempre. Agora transformei uma paixão em uma profissão, divulgando jogos, informações e curiosidades sobre jogos e consoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *