A.I.L.A - Capa

A Pulsatrix Studios, estúdio brasileiro de desenvolvimento de jogos e responsável por Fobia, acaba de liberar a campanha de financiamento coletivo de seu mais novo projeto, A.I.L.A. O novo título de terror do time brasileiro irá explorar uma questão bastante contemporânea que envolve a relação dos humanos com as I.As, Inteligências Artificiais. Confira a matéria até o final para saber mais sobre o enredo do game e como você pode ajudar no desenvolvimento do projeto.

Mais notícias e curiosidades sobre jogos e consoles

A.I.L.A – Um pouco da história do game

O game se passa no ano de 2035, época em que a tecnologia tomou total controle da vida dos seres humanos. A tecnologia trouxe muitas vantagens e facilidades para os humanos, permitindo que as tarefas cotidianas pudessem ser feitas de casa, já que se tornaram ambientes inteligentes e interconectados. Mas, apesar dos avanços tecnológicos, o ser humano é necessário para determinadas tarefas. É aí que o seu papel se inicia.

Você é um beta tester e recebeu a missão de testar um kit de desenvolvimento de jogos que possui uma inteligência artificial, chamada A.I.L.A, que tem a missão de analisar os medos humanos e explorá-los para desenvolver o jogo de terror mais imersivo possível. Mas as coisas saem do controle.

Aproveite nossos desconto em jogos e acessórios para PS4, PS5, Xbox e PC

A Inteligência Artificial sai de controle ao buscar mais conhecimento sobre os humanos e passa a interferir com o mundo real. Graças a tecnologia que interligou tudo e todos, A.I.L.A se torna uma ameaça. É nesse contexto que você deve sobrevier e fugir do seu apartamento antes que a Inteligência Artificial consiga acabar com você.

O título irá focar bastante na exploração, narrativa e nas escolhas que o jogador faz para criar uma atmosfera aterrorizante. Outro ponto que os desenvolvedores destacam é que cada escolha terá uma consequência durante o gameplay, podendo alterar completamente o rume da história (seja para o bem ou para o mal).

Campanha de financiamento coletivo

A campanha de financiamento coletivo do projeto foi ao ar nessa quinta-feira, 13 de Abril, no site da catarse.me e tem por objetivo ajudar no desenvolvimento do game e demais custos ligados à campanha. A meta inicial de arrecadação é de 300 mil reais e os objetivos mudam de acordo com o valor da meta alcançada. o valor final de arrecadação chega a 2 milhões de reais e contempla todos os desejos do time da Pulsatrix para o game.

Com esses valores, o time pretende desenvolver o jogo base, Lançar versões do game para consoles, aumentar o número de finais possíveis para o título, implementar uma dublagem profissional, dentre outras coisas (dentre elas, há uma meta surpresa caso a arrecadação atinja seu valor máximo.) Outro ponto de destaque da campanha fica por conta das recompensas para cada nível de doação. As recompensas para quem ajudar na campanha incluem: art book digital, nome nos créditos do game, acesso antecipado, trilha sonora digital, poster, camiseta, art book físico e uma action figure exclusiva de A.I.L.A. A partir de R$ 10,00 já é possível contribuir para o projeto.

Para ajudar no financiamento do projeto, basta acessar o link disponível acima, fazer seu cadastro no catarse.me e escolher o valor desejado. Você tem até o dia 12 de Junho deste ano para apoiar o projeto. O lançamento previsto para o game é para Fevereiro de 2025.

O Youtuber MaxRMR está diretamente ligado com o desenvolvimento de A.I.L.A, atuando como Diretor Criativo, por ter um vasto conhecimento em jogos de terror e ser um dos criadores de conteúdo mais influentes do Brasil voltado para jogos do gênero. Ele publicou um vídeo em seu canal no YouTube explicando um pouco mais sobre o projeto e como a campanha de financiamento vai funcionar. Confira abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *